GOIANAS NA URNA

Aava Vereadora.jpg

Aava Santiago foi eleita vereadora da capital Goiânia pelo PSDB. A vereadora redigiu e aprovou leis importantes, como a extensão do prazo para pagamento do IPTU durante a pandemia, a inclusão de MEIs como beneficiários do Renda Família e a prioridade de professores no esquema de vacinação da Capital. Também tramita a criação de um programa de incentivo à contratação de mães, de combate à pobreza menstrual e promove a articulação de parcerias entre Casas da Mulher Brasileira.

Cátia Rodrigues Site.jpg

Cátia Rodrigues foi eleita vereadora da cidade de Formosa pelo PSD. Já em seu primeiro ano de mandato, Cátia foi redatora de uma lei que impede agressores de mulheres e meninas de ocuparem cargos públicos na cidade. Visando diminuir o desemprego entre os adolescentes, a vereadora tem ajudado no fortalecimento da Lei do Aprendiz no município. Além disso, tem sido aliada do empreendedorismo feminino e ajuda pequenas empresárias locais.  É membra das comissões de Saúde, Educação e Meio Ambiente de Formosa. 

Eriene Kalunga.jpg

Quilombola eleita pela cidade de Cavalcante, no norte de Goiás, Erienne Kalunga focou em melhorar as condições de vida e econômicas das comunidades rurais de seu município.  Trabalhou para fortalecer o acesso à água para consumo e para a agricultura nas comunidades da Capela e Engenho II, conseguiu maquinário para fortalecer a agricultura familiar e está ajudando a desenvolver a infraestrutura rural de Cavalcante, disponibilizando tempo e recursos para melhorar as estradas rurais da região. 

Elenizia da Mata.jpg

Eleita pela Cidade de Goiás, Elenízia da Mata (PT) tem trabalhado para a melhoria de vida dos trabalhadores rurais, fortalecendo a agricultura familiar e as feiras urbanas. Trabalha com a melhoria de políticas ambientais, pela promoção de empreendedorismo entre mulheres e negros e promove várias ações de direitos dos animais. Tem participado de frentes intermunicipais de vereadores, para fortalecimento do poder local no Brasil. 

Ynae Vereadora.jpg

Vereadora mais jovem de Pirenópolis, Ynaê Curado (DEM) tem focado na transparência pública em Pirenopólis, economizando mais de 250 mil de verba pública através de mecanismos de fiscalização e criando a Escola do Legislativo em sua cidade. Como vereadora de uma cidade história, Ynaê tem promovido o turismo (em especial o rural) e foi responsável pela criação da Comissão de Turismo, Cultura, Evento e Lazer na Câmara de Pirenópolis. Além disso, apoiou o empreendedorismo feminino com a criação do prêmio "Mulheres empreendedoras".